Concessionários GM oferecem serviço de Oxi-Sanitização para ar condicionado

Para aqueles que tiveram a desagradável experiência de ter aquele desagradável cheiro de pântano em plena efervescência biológica toda vez que liga o ar condicionado, há agora uma nova solução.
Disponível até agora em algumas casas especializadas (e põe "especializada" nisso já que o aparelho é caro...), a GM disponibiliza agora em toda a rede de concessionárioso serviço de Oxi-Sanitização.
Por ser um ambiente fechado, o interior do veículo é um local propício para o surgimento de ácaros, bactérias e fungos, muitos deles prejudiciais à saúde. O uso do ar-condicionado, que com a chegada do verão se intensifica, assim como a presença de umidade e a poluição externa, contribuem para uma proliferação mais rápida desses micro-organismos.
O sistema funciona com uma máquina capaz de absorver o oxigênio do ar ambiente e, por meio de uma descarga elétrica, dissociar esse Oxigênio, produzindo Ozônio e Oxigênio Ionizado, um gás conhecido por ser um poderoso germicida que ataca e destrói as bactérias. Assim, em apenas meia hora, resultará somente oxigênio no ar, sem resíduo e, o mais importante, sem a utilização de produtos químicos. E para manutenção de um ambiente mais limpo no interior do veículo, é necessário ainda verificar o filtro de ar de cabine para manter a eficiência do sistema e melhorar a retenção das partículas de pó.
O ozônio é um alótropo triatômico (O3) do oxigênio. Constituído por três átomos unidos por ligações simples e duplas, é um agente oxidante extremamente poderoso. É produzido naturalmente na estratosfera, pela ação fotoquímica dos raios ultravioleta sobre as moléculas de oxigênio (O2). Esses raios são suficientemente intensos para separar os dois átomos que compõem a molécula de O2, produzindo o oxigênio atômico. A produção de ozônio é realizada numa etapa imediatamente posterior, resultando da associação de um átomo de oxigênio e uma molécula de O2 na presença de um catalisador.
Para produzir Ozônio e Oxigênio Ionizado artificialmente, o aparelho de Oxi-Sanitização possui um reator e uma turbina de captação do ar ambiente. Quando o ar passa por meio desse reator, descargas elétricas de alta tensão quebrarão essa ligação formando Íons negativos (O-), que se unirão ao Oxigênio (O2) que não foi dissociado, formando Oxigênio Ionizado e Ozônio (O3).
O serviço de Oxi-Sanitização chega como um forte aliado na eliminação de contaminantes e microorganismos, propiciando às pessoas que sofrem de alergias e problemas respiratórios um ar mais puro.

0 comentários:

Postar um comentário