Lexus LFA - A nova "Ferrari Japonesa" ?

Desde que a Honda abandonou a Fórmula 1 e uma história de conquistas no esporte e resolveu se dedicar a tecnologias mais "verdes", o futuro sucessor do legendário Honda/Acura NSX é cada vez mais incerta. A sua arqui-rival Toyota, através da sua divisão de luxo Lexus acaba de lançar no Salão de Tóquio o LFA, seu supercarro. Infelizmente o interior é o que se pode ver na foto acima.
"Desde o principio da historia do automóvel, os super esportivos tem representado sonhos, esperanças e aspirações", explica Haruhiko Tanahashi, engenheiro chefe do programa de desenvolvimento do LFA. "Para a Lexus, una marca que tem como objetivo proporcionar a seus clientes momentos brilhantes e experiências incríveis, o desenvolvimento de um super esportivo de renome internacional, necessariamente, era o passo a dar". Mais detalhes abaixo:
Detalhe do espelho retrovisor com aletas para direcionar o fluxo de ar e melhorar a aerodinâmica.
O chassi recebe compostos de carbono e plástico reforçado. Tudo para garantir a melhor rigidez contra impactos e torções e ao mesmo tempo ser leve. O coletor de exaustão foi desenhado não só para melhorar o desempenho do carro, mas também garantir uma melhor sonoridade. O silenciosos foi desenhado como um instrumento de corda e os escapes auxiliares são acionados através de válvulas.
A aerodinâmica foi estudada como forma de melhorar o desempenho do carro, e caso este precise mais de sustentação em altas velocidades o aerofólio da marca Gurney sobe.
As rodas BBS de aluminio forjado de 20 polegadas são vestidas por pneus Bridgestone com medidas 265/35 ZR20 dianteiro e 305/30 ZR20 traseiro. As rodas são prensadas a quente de forma a ter maior densidade que uma roda comum, que apresenta uma composição mais porosa.E os freios são de carbono-cerâmico, mais resistentes ao calor. Com discos dianteiros de 390 mm e seis pinças e traseiros de 360 mm e quatro pinças garantem a hora de parar sem sustos.

0 comentários:

Postar um comentário