
Serão somente 500 unidades para os privilegiados que puderem pagar 380 mil euros por esse carro. Apesar dos seus 1480 kg, cada cavalo do motor é responsável por apenas 2,64 quilos, uma bela dor de cabeça para a Ferrari 599. Estará disponível a partir de 2011. Os componentes da cabine são desenhados para que fiquem à mão do piloto.
A suspensão é de alumínio e desenhada para competições, baseado na experiência da Toyota na F1, e a direção é eletricamente assistida.
O carro usa um transeixo traseiro onde fica a caixa de câmbio ASG de seis marchas com embreagem robotizada, junto com o tanque e a bateria. Isso garante um bom equilíbrio de peso com o motor dianteiro, na proporção 42 na dianteira e 58 na traseira.
Os engenheiros da Lexus não abriram mão de fazer um esportivo puro sangue, tanto que desenvolveram ele mesmos os processos de fabricação da carroceria de plástico e do chassi de fibra de carbono.
Finalmente, como diria o Orestinho (do Blog do Moquenco), a usina: Um V10 central dianteiro de 4.8 litros e 560 cv, cujo torque de 49 kgm/f que lança o esportivo de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e a máxima fica em 325 km/h.
0 comentários:
Postar um comentário