A L200 Triton finalmente ganha o novo motor V6 Flex. Com 3,5 litros, 24 válvulas, e comando de válvulas no cabeçote, desenvolve 200 cv a 5.000 rpm e torque de 31,3 kgfm a 3.500 rpm quando utiliza gasolina como combustível e 205 cv a 4.800 rpm e torque de 32,3 kgfm a 3.500 rpm com álcool.
Para passar a funcionar com álcool o V6 Mitsubishi passou por importantes modificações nas suas partes internas, especialmente nos pistões, anéis e sede de válvulas, então se tiver um V6 a gasolina da Mitsubishi, nem tente por um desses kits picaretas de "conversão flex".
Todas as partes que passaram a ter contato com o álcool, como bicos injetores, galerias de combustível e corpo de borboleta, foram re-analisadas e receberam tratamento especial devido à alta corrosividade do combustível.
O tanque de combustível é totalmente novo. Feito em material plástico de alta resistência, elimina qualquer possibilidade de deterioração por ação do álcool. Outro ponto positivo com relação à adoção do novo tanque é que sua capacidade aumentou de 75 l para 90 l, o que garante à L200 Triton Flex V6 2010 uma autonomia significativamente superior, especialmente se você é do tipo que só abastece com álcool. As linhas de combustível também são de material plástico e o bocal de abastecimento recebeu tratamento à base de níquel. O modelo também recebeu sistema de partida a frio para as regiões com baixas temperaturas.
A transmissão automática de quatro marchas recebeu uma central eletrônica com capacidade de reagir rapidamente às mudanças de combustível. Ela foi concebida para operar especificamente o funcionamento da transmissão, mas mantém a troca de informações com a ECU do motor para poder proceder a ajustes de funcionamento.
Assim que a central eletrônica do motor detecta a mudança de combustível, transmite esses novos parâmetros de funcionamento para a ECU da transmissão, que passa instantaneamente a operar com um novo padrão de giros para as mudanças de marchas. Partindo desse princípio a L200 Triton Flex V6 2010 obtém máximo aproveitamento do sistema de transmissão, independente da proporção de combustível que está sendo usado no momento.
Tanto a Diesel e a agora Flex, o sistema de tração é o Easy Select 4WD, que permite a opção de três modos distintos de atuação: 4x2, somente tração traseira; 4x4, tração nas quatro rodas, e 4x4 com reduzida mais indicada para uso em situações em que o torque máximo se faz necessário, como a transposição de obstáculos, tarefa facilitada pelo diferencial traseiro de escorregamento limitado (LSD), que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de força. Com ângulo de entrada de 39º, saída de 26º e altura livre do solo de 220 mm, a pick-up facilita o uso em situações de off-road, mas não é para "moê-la" no festival de buracos, lombadas, valetas e outros acidentes geográficos.
O sistema de freios Dual Grip com discos ventilados nas rodas dianteiras possui ABS com EBD (distribuição da força de frenagem).
Na ampla cabine destacam-se os bancos de conformação anatômica revestidos de couro com regulagem de altura para o do motorista. Os bancos dianteiros contam com porta-revista para os passageiros. O volante, também revestido de couro, tem regulagem de altura e diversos porta-objetos e inúmeras luzes de cortesia estão distribuídas por todo o interior do veículo. Sob o banco do passageiro está localizada uma gaveta de conveniência, e o sistema de som com CD Player e MP3 com viva-voz e bluetooth tem entrada para iPod e USB frontal.
O interior da L200 conta com painel com novo grafismo, console central que abriga computador de bordo com dez funções (relógio digital, bússola, altímetro, barômetro, termômetro, calendário, velocidade média, indicador de gelo na pista e consumo médio) e o ar-condicionado, automático, possui comandos bem definidos e iluminados. Os vidros elétricos com acionamento de apenas um toque e sistema anti-esmagamento. As portas são abertas ou fechadas automaticamente por controle remoto keyless.
A cabine dupla tem forração fonoabsorvente, que inclui dupla vedação das portas e forração interna propiciando baixo nível de ruído interno na cabine. O acelerador é eletrônico que dispensa o uso de cabos resultando em respostas mais rápidas e precisas tanto em aceleração constante quanto nas situações de manobras e a direção tem assistência hidráulica progressiva.
Para os felizardos há à disposição oito opções de cores: Azul-safira, Branco-enya, Cinza-hematita, Prata-satellite, Preto-onix, Verde-pantanal, Vermelho-mônaco e Vermelho-rubi.
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