Vira e mexe algum fabricante arranja um novo meio de testar seus produtos tentando garantir uma melhor qualidade sem que isso seja repassado para o consumidor. Protótipos foram substituídos por programas de computadores, modelos em escala fazem ensaios aerodinâmicos e por aí vai. Se o General Murphy (o mesmo da lei) visse essa evolução, talvez ficasse mais otimista ao desenvolver algum projeto para a Marinha Americana.
A Ford resolveu mostrar como ela está acabando com aqueles barulhos chatos e reverberações (quem andou de Gol bolinha em piso de paralelepípedo sabe do que estou falando) sem que para isso seus engenheiros tenham que ficar procurando manualmente a fonte do barulho o que pode levar dias, para ser otimista, ou semanas. Só isso já economiza algo em torno de 300 mil dólares.
O sistema Noise Vision é composto por 30 microfones ultra-sensíveis e 12 câmeras que criam uma "imagem" das fontes de ruídos.
Hoje a Ford orgulha-se do nível de ruído da cabine de seus novos modelos, que segundo a própria equipara-se a modelos da Honda e da Toyota e supera até alguns modelos da Lexus (!!!).
Hoje a Ford orgulha-se do nível de ruído da cabine de seus novos modelos, que segundo a própria equipara-se a modelos da Honda e da Toyota e supera até alguns modelos da Lexus (!!!).
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