Salão do Automóvel de 2004

Tá aí o melhor e mais espetácular carro desse salão.

Mercedes-Benz SLR McLaren
O carro mais caro do salão também é o mais espetacular. Não dá para não se impressionar com seu estilo inconfundível. Além disso, o SLR revirou o conceito dos superesportivos, com seu motor dianteiro e o cockpit recuado ao extremo. Lembra, sem dúvida, uma versão do batmóvel, ainda mais o exemplar que está no Brasil, com sua cor escura. São 626 cv de potência extraídos do seu motor V10, capaz de levá-lo a 334 km/h.

Ford GT
Mesmo sem contar com o clima do estande do SLR, o Ford GT ainda assim se destaca. O novo superesportivo da Ford, cujo o estilo é calcado no clássico GT 40, tem tudo para fazê-lo um sucesso de vendas. O modelo deverá começar a ser vendido este ano. Preço estimado? Em torno de US$ 150 000. Barato para um carro de 550 cv e desempenho para fazer muita Ferrari comer poeira.

Ford Mustang GT
Outro Ford na nossa lista. Mas essa é nada menos que a nova geração do Mustang, aquela que resgatou suas linhas mais famosas, da década de 60. A versão GT está exposta na outra lateral do estande da Ford e vale cada minuto que você tiver para admirá-la. Pena que ele apenas possa ser comprado por meio de importadores independentes – a Ford não pretende trazê-lo, por enquanto.

Chevrolet Corvette C6
Agora é a vez da concorrência. A Chevrolet resolveu mostrar por aqui a nova geração de outro clássico norte-americano, o Corvette. O C6 exposto traz na bagagem (!) 400 cv do novo motor V8 introduzido nesta versão. Esse é outro exemplo de resgate de linhas mais tradicionais. Seus faróis, por exemplo, deixaram de ser escamoteáveis, o que não era visto desde 1967.

Agora vou apresentar novidades. Mais precisamente as 5 melhores novidades do Salão do Automóvel de São Paulo que aconteceu no ano de 2004 na melhor e maior cidade do Brasil. Esse é o 5 melhor carro.

Maserati MC12
Ela está ali ao lado das Ferraris Scaglietti, discreta, apesar da pintura. Mas a Maserati MC 12 é, provavelmente, o carro mais potente do salão, com seus 630 cv. Baseado na Enzo Ferrari (estrela da edição 2002 do evento), a MC 12 marca o retorno da Masearti às pistas, o que não ocorria há 37 anos. Ela será produzida tanto para competição como para o público, neste caso, sempre nas cores azul e branco.

Porsche 997 Carrera
Ele voltou de onde nunca deveria ter saído. Na versão 997, o Porsche Carrera está mais fiel ao estilo que o consagrou. A marca alemã trouxe um Carrera S para ser exposto em seu estande em São Paulo. Lá, você concordará que o retorno aos faróis ovalados foi uma medida mais do que correta. Além de aproximá-lo das gerações anteriores, o distanciou do visual do Boxster. Segundo a Porsche, quase tudo é novo no veículo.

Já que a Toyota resolveu investir em futurismo, a totalmente esportiva Audi faz um carro, que não sabemos bem se é mesmo um carro!

Com um design totalmente fora do comum, porém inspirado na Audi Le mans, esse carro deixa qualquer designer mecânico especializado em carros de queixo caído! Com rodas de dar impressão de ser uma nave, tanto a dianteira, como a traseira, fazem do Audi RSC, o modelo de carro de século XXI, na Europa. Ele é tbm o 6º da lista dos melhores carros do Salão De Sampa.

Chega de extremos! Vemos aí um meio termo, essa Lotus mantém o design arrojado(dos Carros tunnados) e a elegância com o carro totalmente feito sem uma alteração do tipo(tunar).


0 comentários:

Postar um comentário