Nova Ferrari Califórnia pode ser encomendada apenas por compradores no Reino Unido


A Ferrari enfim revelou o preço de seu mais novo produto, o roadster Califórnia. £143 mil, algo em torno dos R$ 500,5 mil, porém o novo modelo pode ser encomendado apenas por compradores no Reino Unido, que enfrentarão um longo período de 18 meses até ver o carro na garagem. Segundo a montadora Italiana, toda produção do carro para os próximos dois anos já está vendida. A novidade é que desta lista, 60% dos futuros compradores, nunca tiveram uma Ferrari.

A nova Ferrari Califórnia, com esse preço, passa a ser o modelo de entrada da marca na Europa e futuramente também nos Estados Unidos, onde será oferecida após o Salão de Los Angeles 2008. A fabricante Italiana pretende iniciar um programa de vendas do carro por todo o mundo, focando principalmente e em especial o crescente mercado automotivo chinês.

O novo carro é impulsionado por um motor V8 4.3 litrtos frontal de 460 cv de potência que segue muito bem a estirpe esportiva da marca sem decepcionar. A aceleração é de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e ultrapassa velocidades acima dos 320 km/h. Outro aspecto bem interessante é o fato da Califórnia ser a Ferrari menos poluente já fabricada. Melhorias mecânicas permitiram uma redução de 30% e menores índices de emissões de poluentes em relação aos demais esportivos de sua linha atualmente rodando pelo mundo.

0 comentários:

Postar um comentário